sábado, 19 de novembro de 2011

Poeta SIMBOLISTA de Mato Grosso - Franklin Cassiano da Silva

Poeta tipicamente Simbolista na pessoa de Franklin Cassiano da Silva. Os versos de Franklin apresentam os doces perfumes da primavera a repontar flores nos campos ensolarados.   




Além de poeta, foi também teatrólogo, sendo suas peças bem aplaudidas pelo público da época. Destacam-se em suas obras: o amor, a paz, a suavidade e a beleza.


MEU BISAVÔ FRANKLIN CASSIANO DA SILVA




Franklin Cassiano da Silva - Nasceu em Corumbá em 1891 e faleceu em Cuiabá em 1940. Foi professor, diretor de instrução pública, poeta, jornalista e teatrólogo. 




Colaborou em vários jornais do Estado. Entre estes citaremos "O Mato Grosso", "A liça", "A imprensa", "A violeta" e outros.


Esteve a frente da vida cultural da Capital de Mato Grosso, produzindo vários eventos ligada a saraus, peças teatrais, músicas, além do incentivo de jovem no Colégio Estadual Liceu Cuiabano, quando professor e Diretor do colégio.


Quando jornalista, retratava a realidade e informava a população cuiabana e matogrossense, sobre os fatos ocorridos e eventos. Informava e divulgava a cultura local e de outros estados. Nesta época, o JORNAL era a única forma de notícia para muitas pessoas, sendo assim, a única forma de saber o fato veridicamente, sem a informação de boca-a-boca, que acabava alterando os fatos, virando uma lenda urbana.


A Academia de Letras de Mato Grosso foi palco para grande eventos culturais, sendo a elite cultural do estado responsável em dar oportunidade de conhecimento e informando a comunidade.



MEU BISAVÔ FRANKLIN CASSIANO DA SILVA

MEU BISAVÔ FRANKLIN CASSIANO DA SILVA

Des. José de Mesquita, meu bisavô Franklin Cassiano da Silva e outro vou investigar


Nenhum comentário:

Postar um comentário