quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Qual o papel da ANVISA, com os produtos similares e/ou contratipos.

Bom gente, eu estou sendo barrada por pessoas mal informadas,  que estou vendo PRODUTOS FALSIFICADOS.

Pelo que sei, produto FALSIFICADO, tem a mesma embalagem, com produto adulterado e sendo vendido como original.

A BLESS e outras empresas do mesmo ramo, como a FATOR 5, CAZO e outras, tem SELO DA ANVISA.

Todas tem seus perfumes inspirados em outros perfumes, já que usam a mesma essência, não estão usando a mesma marca, a mesma embalagem ou mesmo produto adulterado.

SÃO PRODUTOS QUE PASSARAM  POR TODOS OS PROCEDIMENTOS LEGAIS, POR TÉCNICOS DA ANVISA, PORTANTO, A ROTULAÇÃO DE FALSICAÇÃO É ILEGITIMA, JÁ QUE AS EMPRESAS SÃO BRASILEIRAS   E   TEM AUTORIZAÇAO DO GOVERNO PARA FUNCIONAR, PRODUZIR E VENDA DESTES PRODUTOS.

Sendo assim, deixo aqui, para que estas pessoas, antes que querem impor sua opinião, ESTUDEM e se INFORMEM, OS TECNICOS DA ANVISA SÃO TREINADOS, CONHECEM AS LEIS BRASILEIRAS E ATÉ INTERNACIONAIS, SE LIBERARAM, PORQUE É LEGAL. 



ESTUDEM, ou recolham a sua insignificância:

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil.

Juridicamente concebida como uma autarquia de regime especial, a agência exerce o controle sanitário de todos os produtos e serviços (nacionais ou importados) submetidos àvigilância sanitária, tais como medicamentosalimentos, cosméticos, saneantes, derivados do tabaco, produtos médicos, sangue, hemoderivados e serviços de saúde.

A autarquia é também responsável pela aprovação dos produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, para posterior comercialização, implementação e produção no país. Além disso, em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores controla os portosaeroportos e fronteiras nos assuntos relacionados à vigilância sanitária. Sua atuação abrange também o monitoramento e a fiscalização dos ambientes, processos, insumos e tecnologias relacionados à saúde. A agência atua ainda na esfera econômica, ao monitorar os preços de medicamentos e ao participar da Câmara de Medicamentos (Camed).

A Anvisa foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso pela lei nº9.782, de 26 de Janeiro de 1999.1 Sua missão é: "Proteger e promover a saúde da população garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços e participando da construção de seu acesso".

Atualmente a Diretoria Colegiada é composta por Dirceu Barbano, Diretor-presidente (Diretoria de Autorização e Registro Sanitários – Diare), e por Jaime César de Moura Oliveira (Diretoria de Controle e Monitoramento Sanitário - Dimon), Ivo Bucaresky (Diretoria de Gestão Institucional – Diges), Renato Alencar Porto (Diretoria de Regulação Sanitária) e José Moutinho (Diretoria de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – DSNVS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário